quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vamos meditar...

Após assistir o filme Crepúsculo fiquei a meditando sobre o personagem principal que era um vampiro.
Para todos ele era um monstro mais ele sabia que podia ser diferente e mesmo sendo rotulado pela sociedade ele buscava uma vida normal.
Eu me pergunto como eu estou vivendo minha vida?
Vivo segundo os meus princípios ou como querem que eu seja, como a sociedade me rotula?
Sei que não sou perfeito e que muitas vezes eu faço coisas erradas, mais o que é certo e o que é errado?
É errado eu buscar viver de uma forma diferente do que os meios de comunicação mostram?
É errado eu querer um namoro casto, como propõe a Igreja Católica?
Sei que minha meditação não terá um fim tão cedo, pois isso é muito complexo mais quis colocar aqui no meu blog uma interrogação a você.
Você é o que deve ser ou é o que querem que você seja?


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu sou desta geração e vc?

Eu faço parte desta nova geração, que não consegue ficar um dia sem mexer na internet, que fazem amigos virtuais, mais eu tenho um espirito evangelizador que grita dentro de mim e não me deixa em paz.
Faço parte desta geração que vai usar deste meio (internet) para proclamar ao mundo que Jesus é o Senhor, e que sem ele não existe paz.
O Desafio Santidade Sim é uma proposta de vida, com o objetivo evangelizar na internet, principalmente nas redes sociais.
Vamos juntos em busca do céu - Tamu Junto nesta luta.
Luiz Junior
  • Reprodução
    Página "Help Vivica", criada pela sua mãe; post no Facebook
  •  ajudou a encontrar doador de rim
Uma menina de dez anos, moradora do Minnesota, nos Estados Unidos, conseguiu encontrar pelo Facebook um doador para um transplante de rim. As informações são do “All Facebook”.
Donette Warren criou uma página no Facebook para conseguir ajuda para a filha, Vivica, que enfrentou durante toda a vida complicações em sua saúde depois de nascer com problemas no coração. Ela nasceu com seis buracos no coração, teve cinco derrames e passou por cerca de 40 cirurgias durante seus dez anos de vida. Durante três anos, a menina passou por sessões de hemodiálise que duravam até 12 horas.
Para achar um doador de rim compatível com Vivica, Donette escreveu uma mensagem no Facebook e pediu para que amigos a enviassem para seus contatos.
O post foi visto por Cathy Olsen no mural de um de seus amigos na rede social. Cathy, mãe de três filhos e que nunca havia passado por uma cirurgia, decidiu fazer o teste para ser doadora e o resultado foi compatível. O transplante ocorreu em novembro no hospital da Universidade do Minnesota.
“O valor é inestimável. Nunca conseguirei agradecer à Cathy o bastante pelo que ela fez”, disse a mãe de Vivica.
Depois de um período de um mês de recuperação no hospital, Vivica teve alta e passou o Natal em casa com sua família.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Adoração e vida



Sem me delongar apenas quero dizer que mais uma vez o Walmir Alencar foi profundamente ungido na hora de fazer essa musica.
Simplesmente profunda.

Feliz 2011

Eis que chegamos ao fim de mais um ano.
Normalmente nesta data do ano todos se cumprimentam desejando saúde, paz, felicidades e que todos os nossos sonhos se realizem neste próximo ano.
É mais um ano termina e outro se inicia, muitos fizeram vários propósitos mais não conseguiram atingir seus objetivos, já outros atingiram muitos objetivos traçados no inicio do ano.
É chegada a hora de pararmos para refletir em tudo que fizemos este ano, traçar novos objetivos e metas ou continuar na busca daquilo que não foi atingido neste ano que termina.
Vamos começar este ano como guerreiros que partem para guerra com um objetivo fixo na mente e com um coração aberto as possibilidades que aparecem pelo caminho sem jamais esquecer daquele que nos dá forças e nos fortalece diariamente, Deus principio e fim de tudo.
Busque seus objetivos, busca sua felicidade, não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje.
A sua felicidade só depende de você e de mais ninguém, não coloque a culpa nos outros se você esta infeliz se nada dá certo em sua vida. Tome atitudes, pois o que fazemos nesta vida ecoa pela eternidade.
Luiz Junior

sábado, 25 de dezembro de 2010

Para Papa, Natal é um fato, não uma história bonita

CIDADE DO VATICANO, sábado, 25 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) - Em sua mensagem de Natal, Bento XVI sublinhou o fato de que o nascimento de Jesus é um "fato", um acontecimento histórico, não uma bela história inventada.
Dirigindo-se aos milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro e milhões de pessoas dos cinco continentes que o ouviam ao vivo na televisão, rádio e internet, o Papa aproveitou sua saudação de Natal para explicar o maior mistério do cristianismo.
"É com alegria que vos anuncio a mensagem do Natal: Deus fez-se homem, veio habitar no meio de nós. Deus não está longe: está perto, mais ainda, é o ‘Emanuel', Deus-conosco. Não é um desconhecido: tem um rosto, o rosto de Jesus."
Segundo o Papa, trata-se de "uma mensagem sempre nova, que não cessa de surpreender, porque ultrapassa a nossa esperança mais ousada".
"Sobretudo, porque não se trata apenas de um anúncio: é um acontecimento, um fato sucedido, que testemunhas credíveis viram, ouviram, tocaram na Pessoa de Jesus de Nazaré!"
"Permanecendo com Ele, observando os seus atos e escutando as suas palavras, reconheceram em Jesus o Messias; e, ao vê-lo ressuscitado, depois que fora crucificado, tiveram a certeza de que Ele, verdadeiro homem, era simultaneamente verdadeiro Deus, o Filho unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."
Diante desta revelação, o Papa apresentou uma pergunta óbvia: "Como é possível? O Verbo e a carne são realidades opostas entre si; como pode a Palavra eterna e onipotente tornar-se um homem frágil e mortal?".
Segundo o Pontífice, "só há uma resposta possível: o Amor. Quem ama quer partilhar com o amado, quer estar-lhe unido, e a Sagrada Escritura apresenta-nos precisamente a grande história do amor de Deus pelo seu povo, com o ponto culminante em Jesus Cristo".
"Somente aqueles que se abrem ao amor são envolvidos pela luz do Natal. Assim sucedeu na noite de Belém, e assim é hoje também."
"Se a verdade fosse apenas uma fórmula matemática, em certo sentido impor-se-ia por si mesma. Mas, se a Verdade é Amor, requer a fé, o ‘sim' do nosso coração."
De fato, ele se perguntou: "E que procura, efetivamente, o nosso coração, senão uma Verdade que seja Amor?". Esta Verdade, assegurou, "é como o fermento da humanidade: se faltasse, definharia a força que faz avançar o verdadeiro progresso, o impulso para colaborar no bem comum, para o serviço desinteressado do próximo, para a luta pacífica pela justiça".
"Acreditar no Deus que quis compartilhar a nossa história é um constante encorajamento a comprometer-se com ela, inclusive no meio das suas contradições; é motivo de esperança para todos aqueles cuja dignidade é ofendida e violada, porque Aquele que nasceu em Belém veio para libertar o homem da raiz de toda a escravidão", concluiu.


Uma busca sem fim

           
Formação Humana
20-05-2009

Dom Aloísio Roque Oppermann

O ser humano, sem jamais desfalecer, é um ser desinquieto, curioso, que adora ser desafiado na sua inteligência. Ele quer saber por que o sol brilha sem cessar; quer desvendar o logro de casas mal-assombradas; quer dominar as energias do universo; deseja devassar os segredos de nossas tendências mórbidas. Isso tudo é causa do progresso das ciências, e motivação sem fim de viver. É assim que ultrapassamos de longe os animais, que nada sabem sobre energia elétrica, sobre doenças causadas por micróbios, sobre a grande explosão do big ban, e muito menos dão notícias sobre energia atômica, ou a formação do universo. A curiosidade humana é espicaçada pelos segredos da natureza. O cosmos tem as suas leis, que precisam ser postas à luz do dia. “Multiplicai-vos e dominai a terra”  (Gen 1, 28).  O Criador envolveu tudo em véus de mistério. O ser humano sente necessidade de levantar os invólucros dessa realidade escondida, porque são provas da presença de um Ser sumamente inteligente. Esse é um modo de dialogar entre seres racionais. É uma sublime comunicação entre criador e criatura, cujo ápice é o encontro de amor, revestido de liberdade sem limites.
Mas o próprio Ser Amoroso nos advertiu contra escolhos, que podem afundar nossas melhores intenções. “Não te prostrarás diante de deuses falsos” (Ex 34, 14). E um dos mais perigosos deuses, que desviam a inteligência humana para o abismo do nada, é o “ego” que, pelo fato de ter descoberto alguma coisa, se julga o centro do universo. Por isso, a grande busca não será esquadrinhar o átomo, ou elaborar a teoria quântica, ou ainda aprender a domar todas as energias do cosmos. A busca eterna será conhecer a Deus, o mistério por excelência. Essa tentativa de compreensão será matéria eterna para o nosso amor. A busca de compreender a matéria, ou a anti-matéria, um dia poderá se encerrar. Teoricamente podemos chegar a perscrutar todos os enigmas, deslindar todos os problemas, ter conhecimento de todos as forças escondidas na natureza. Mas o Ser por excelência, o único necessário, o nosso Pai amoroso, precisamos de uma eternidade para compreender. “Eu sou o que sou” (Ex 3, 14).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Por CNBB

Deus nos surpreende, diz Papa na BBC

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI dirigiu nesta sexta-feira uma mensagem de Natal através da rede inglesa de rádio BBC.
A felicitação do Papa foi transmitida às 7h45 de Londres. Ele recordou “com grande carinho” sua visita de setembro ao Reino Unido.
“Quero que saibam que os terei muito em minhas orações durante este tempo de Natal. Rezo por suas famílias, por seus filhos, por quem está enfermo e por todos os que estão passando qualquer tipo de dificuldade neste tempo”, afirmou o Papa.
Bento XVI convidou os ouvintes a dirigirem seu pensamento “a esse momento da história em que o povo eleito por Deus, os filhos de Israel, viviam em intensa expectativa”, esperando “o Messias que Deus prometeu enviar, e o imaginaram como um grande líder que os resgataria da dominação estrangeira e restauraria sua liberdade”.
Mas não era esta libertação que Cristo vinha trazer, explicou o Papa.
“Deus é sempre fiel a suas promessas, mas frequentemente nos surpreende na forma como as cumpre. O menino que nasceu em Belém ia trazer a libertação, mas não só para o povo desse momento e lugar – ia ser o Salvador de todos os povos em todo o mundo e em toda a história.”
Segundo o Papa, “não era uma libertação política o que o trazia, alcançada através de meios militares: o contrário, Cristo destruiu a morte para sempre e restaurou a vida utilizando como meio sua vergonhosa morte na Cruz”.
“Por amor a nós, tomou sobre si nossa condição humana, nossa fragilidade, nossa vulnerabilidade, e nos abriu o caminho que conduz à plenitude da vida, a participar na própria vida de Deus”, disse o Papa.
Por isso, convidou os ouvintes a dar graças a Deus “por sua bondade conosco, e proclamemos alegremente aos que nos cercam a boa notícia de que Deus nos oferece libertar-nos de tudo que nos oprime; Ele nos dá a esperança, nos dá a vida”.
Acredito na força da amizade
Quando penso nesta pequena frase me vem varias coisas na mente. Lembro de momentos incomparáveis que passei ao lado de meus verdadeiros amigos os que fiz a poucos dias ou antigos amigos, daqueles amigos que passaram pela minha vida e deixam marcas eternas e levaram um pouco de mim e deixaram um pouco de si comigo.
Não tem como deixar de falar da época de escola os colegas de sala de aula e aqueles que se tornaram verdadeiros amigos que me acompanham até hoje quer seja de perto ou a distancia cada um da sua forma porem todos com grande valor, pois no palco da existência cada pessoa tem um lugar especial e para mim cada amigo é insubstituível e nenhum dinheiro do mundo compra um amigo verdadeiro como os  amigos que eu tenho desde do mais antigo ao mais novo.

Obriga Deus pelos grandes amigos que me destes.

Clarice Lispector

"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"