sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AS MULHERES...

Arnaldo Jabor 
 “ Eu prefiro ter uma “simples mortal” que me faça feliz...
... do que uma “deusa” que só me dá trabalho!!!”
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP7O7uZa_E0-oSsXjJr3G_mK3z9haLmOAIy1EsSEBqIw5ytDKYRtx5scH6QXJ6UlaYxsh78IY3oY2shFS80RMl3GUPlZNmId6eq8MEMkXAgjVc9B417RWVXC1mHru0vdlnVNTm1zm5zwI/s1600/arnaldo-jabor.jpg
"É melhor você ter uma mulher engraçada, do que linda, melhor ter uma mulher bem humorada, do que aquela mulher malhada e chata, melhor aquela que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo, shorts ou mero vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, aquela que topa viajar quando dá, não esta nem aí se é hotel 5 estrelas ou pousada, aquela mulher que é desencanada com calorias e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, fica contando calorias, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps, e é claro ela malha não pela saúde e sim para se exibir para as outras mulheres.
Legal mesmo é a mulher de verdade, com defeitos e qualidades. E daí se ela tem celulite e umas curvas a mais? nós homens geralmente envelhecemos com alguma saliência no abdomêm depois de alguns anos tomando nossa cerveja!!!!!!!!!!!
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira, frequenta boteco, bebe cerveja, vinho, dá risada. Pode até ser grossa quando você larga a cueca ou sapato no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE e CHATICE!" Mulher FÚTIL e CHATA enche o saco e destrói o tesão!"
E não se esqueça...
"Mulher bonita demais e melancia muito grande,... ninguém come sozinho !!!!!"
Arnaldo Jabor.
Mais um ano que se encerra
varias pessoas entraram na minha vida, outras se afastaram, quero deixar neste ano que termina tudo de ruim que me aconteceu todos os meus erros, incompreensões, lamentações, quero iniciar 2012 diferente, com pensamentos positivos.
Quero cultivar novas amizades, um novo amor quem sabe, mais acima de tudo quero manter os antigos e os novos amigos, aqueles que neste ano de 2011 de estiveram perto de mim de uma forma ou de outra. Que me ajudaram a sorrir ou que me fizeram em alguns momentos chorar de saudade, a esses eu quero deixar também meu agradecimento por me aturarem mais um ano.
Quero agradecer acima de tudo a DEUS que me da forças a cada manhã e me abençoa muito a cada dia, mesmo eu sendo tão ingrato na maioria das vezes.
A TI MEU DEUS MINHA ETERNA GRATIDÃO

domingo, 4 de dezembro de 2011

Amizade verdadeira
É difícil de encontrar
Mas quando se tem
Por nada se quer trocar
..
Amizade verdadeira não é apenas concordar
É também saber discutir
É estar presente quando se precisar
É sentir quando se deve sorrir
..
Não é dizer palavras sem sentido
Não é dizer aquilo que se deseja ouvir
É saber ser sincero
E saber quando se deve intervir
..
Na amizade verdadeira
Tem se ter várias atitudes
Para ir fortalecendo a cada dia
Esta sentimento cheio de virtudes
..
É ter respeito e lealdade
É não abandonar se acha tudo difícil
É dividir as coisas boas e más
É mostrar tudo o que sente de uma forma verosímil
..
É socorrer sem haver pedido de ajuda
É pedir de forma sensata
É estar unido sem explicação
É uma força que nunca pode ser derrotada
..
Amizade verdadeira está no espírito
E sempre presente no coração
E o maior de todos os trunfos
É levantar todos os que são amigos sempre que caem no chão
Blue Heaven

Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.
Washington Irving
PRECISO DE ALGUÉM
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...
Charlie Chaplin

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive. encontrei esses amigos, e sei que ao longo da vida eles vieram pra ficar...na minha vida futura sei que meus filhos e seus filhos nos perguntaram porque tanta felicidade em nossos rostos...diremos apenas que vivemos a vida da melhor forma possivel..pois somos eternos anjos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AS TRÊS PENEIRAS


Olavo foi transferido. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...
Nem chegou a terminar a frase. O chefe o aparteou:
Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo julgamento das Três Peneiras? 
Peneiras? Que peneiras, chefe?
A primeira, Olavo, é a peneira da VERDADE. Você tem certeza que esse fato é absolutamente verdadeiro?
Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...
E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:
Então, sua história já vazou a primeira peneira. Vamos para a segunda, que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
Claro que não! Deus me livre, chefe! - diz Olavo, assustado. 
Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
Não, chefe. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - falou Olavo, surpreendido.
Pois é, Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? - disse o chefe, sorrindo. E continuou Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao julgamento das Três Peneiras: VERDADE, BONDADE eNECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante.
 
"Não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamento?"
 Tiago 2:4
Fonte: Autor Desconhecido (Recebi por e-mail)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


De Roma

Os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Bento XVI

Celebramos a festa dos três Arcanjos que a sagrada Escritura menciona pelo seu nome próprio: Miguel, Gabriel e Rafael. Mas, o que é um anjo? A sagrada Escritura e a tradição da Igreja fazem-nos descobrir dois aspectos.

Por um lado, o Anjo é uma criatura que está diante de Deus, orientada, com todo o seu ser para Deus. Os três nomes dos Arcanjos terminam com a palavra "El", que significa "Deus". Deus está inscrito nos seus nomes, na sua natureza. A sua verdadeira natureza é a existência em vista d'Ele e para Ele.

Explica-se precisamente assim também o segundo aspecto que caracteriza os Anjos: eles são mensageiros de Deus. Trazem Deus aos homens, abrem o céu e assim abrem a terra. Exactamente porque estão junto de Deus, podem estar também muito próximos do homem. De facto, Deus é mais íntimo a cada um de nós de quanto o somos nós próprios.

Como um anjo para os outros
Os Anjos falam ao homem do que constitui o seu verdadeiro ser, do que na sua vida com muita frequência está velado e sepultado. Eles chamam-no a reentrar em si mesmo, tocando-o da parte de Deus. Neste sentido também nós, seres humanos, deveríamos tornar-nos sempre de novo anjos uns para os outros anjos que nos afastam dos caminhos errados e nos orientam sempre de novo para Deus.

Se a Igreja antiga chama os Bispos "anjos" da sua Igreja, pretende dizer precisamente o seguinte: "os próprios Bispos devem ser homens de Deus, devem viver orientados para Deus. "Multum orat pro populo" "Reza muito pelo povo", diz o Breviário da Igreja a propósito dos santos Bispos. O Bispo deve ser um orante, alguém que intercede pelos homens junto de Deus. Quanto mais o fizer, tanto mais compreende também as pessoas que lhe estão confiadas e pode tornar-se para elas um anjo um mensageiro de Deus, que as ajuda a encontrar a sua verdadeira natureza, a si mesmas, e a viver a ideia que Deus tem delas.

São Miguel: dar lugar a Deus no mundo 
São Miguel Arcanjo, pormenor de pintura na Galleria degli Uffizi (Florência)
São Miguel Arcanjo, pormenor de pintura na Galleria degli Uffizi (Florência)
Tudo isto se torna ainda mais claro se olharmos agora para as figuras dos três Arcanjos cuja festa a Igreja celebra hoje. Antes de tudo está Miguel. Encontramo-lo na Sagrada Escritura sobretudo no Livro de Daniel, na Carta do Apóstolo São Judas Tadeu e no Apocalipse. Deste Arcanjo tornam-se evidentes nestes textos duas funções. Ele defende a causa da unicidade de Deus contra a soberba do dragão, da "serpente antiga", como diz João. É a perene tentativa da serpente de fazer crer aos homens que Deus deve desaparecer, para que eles se possam tornar grandes; que Deus é um obstáculo para a nossa liberdade e que por isso devemos desfazer-nos dele.

Mas o dragão não acusa só Deus. O Apocalipse chama-o também "o acusador dos nossos irmãos, que os acusava de dia e de noite diante de Deus" (12, 10). Quem põe Deus de lado, não enobrece o homem, mas priva-o da sua dignidade. Então o homem torna-se um produto defeituoso da evolução. Quem acusa Deus, acusa também o homem. A fé em Deus defende o homem em todas as suas debilidades e insuficiências: o esplendor de Deus resplandece sobre cada indivíduo.

É tarefa do Bispo, como homem de Deus, fazer espaço para Deus no mundo contra as negações e defender assim a grandeza do homem. E o que se poderia dizer e pensar de maior sobre o homem a não ser que o próprio Deus se fez homem? A outra função de Miguel, segundo a Escritura, é a de protector do Povo de Deus (cf. Dn10, 21; 12, 1). Queridos amigos, sede verdadeiramente "anjos da guarda" das Igrejas que vos serão confiadas! Ajudai o povo de Deus, que deveis preceder na sua peregrinação, a encontrar a alegria na fé e a aprender o discernimento dos espíritos: a acolher o bem e a recusar o mal, a permanecer e tornar-se sempre mais, em virtude da esperança da fé, pessoas que amam em comunhão com Deus-Amor.

São Gabriel: Deus que chama
São Gabriel
São Gabriel
Encontramos o Arcanjo Gabriel sobretudo na preciosa narração do anúncio a Maria da encarnação de Deus, como nos refere São Lucas (1, 26-38). Gabriel é o mensageiro da encarnação de Deus. Ele bate à porta de Maria e, através dela, o próprio Deus pede a Maria o seu "sim" para a proposta de se tornar a Mãe do Redentor: dar a sua carne humana ao Verbo eterno de Deus, ao Filho de Deus.

Repetidas vezes o Senhor bate às portas do coração humano. No Apocalipse diz ao "anjo" da Igreja de Laodiceia e, através dele, aos homens de todos os tempos: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (3, 20). O Senhor está à porta à porta do mundo e à porta de cada um dos corações. Ele bate para que o deixemos entrar: a encarnação de Deus, o seu fazer-se carne deve continuar até ao fim dos tempos.

Todos devem estar reunidos em Cristo num só corpo: dizem-nos isto os grandes hinos sobre Cristo na Carta aos Efésios e na Carta aos Colossenses. Cristo bate.
Também hoje Ele tem necessidade de pessoas que, por assim dizer, lhe põem à disposição a própria carne, que lhe doam a matéria do mundo e da sua vida, servindo assim para a unificação entre Deus e o mundo, para a reconciliação do universo.

Queridos amigos, compete-vos bater à porta dos corações dos homens, em nome de Cristo. Entrando vós mesmos em união com Cristo, podereis também assumir a função de Gabriel: levar a chamada de Cristo aos homens.

São Rafael: recobrar a vista
São Rafael e Tobias
São Rafael e Tobias
São Rafael é-nos apresentado sobretudo no Livro de Tobias como o Anjo ao qual é confiada a tarefa de curar. Quando Jesus envia os seus discípulos em missão, com a tarefa do anúncio do Evangelho está sempre ligada a de curar. O bom Samaritano, acolhendo e curando a pessoa ferida que jaz à beira da estrada, torna-se silenciosamente uma testemunha do amor de Deus. Este homem ferido, com necessidade de curas, somos todos nós. Anunciar o Evangelho, já em si é curar, porque o homem precisa sobretudo da verdade e do amor.

Do Arcanjo Rafael são referidas no Livro de Tobias duas tarefas emblemáticas de cura. Ele cura a comunhão importunada entre homem e mulher. Cura o seu amor. Afasta os demónios que, sempre de novo, rasgam e destroem o seu amor. Purifica a atmosfera entre os dois e confere-lhes a capacidade de se receberem reciprocamente para sempre. Na narração de Tobias esta cura é referida com imagens legendárias.

No Novo Testamento, a ordem do matrimónio, estabelecido na criação e ameaçado de muitas formas pelo pecado, é curado pelo facto de que Cristo o acolhe no seu amor redentor. Ele faz do matrimónio um sacramento: o seu amor, que por nós subiu à cruz, é a força restauradora que, em todas as confusões, dá a capacidade da reconciliação, purifica a atmosfera e cura as feridas. Ao sacerdote é confiada a tarefa de guiar os homens sempre de novo ao encontro da força reconciliadora do amor de Cristo. Deve ser o "anjo" curador que os ajuda a ancorar o seu amor no sacramento e a vivê-lo com empenho sempre renovado a partir dele.

Em segundo lugar, o Livro de Tobias fala da cura dos olhos cegos. Todos sabemos quanto estamos hoje ameaçados pela cegueira para Deus. Como é grande o perigo de que, perante tudo o que sabemos sobre as coisas materiais e que somos capazes de fazer com elas, nos tornamos cegos para a luz de Deus.

Curar esta cegueira mediante a mensagem da fé e o testemunho do amor, é o serviço de Rafael confiado dia após dia ao sacerdote e de modo especial ao Bispo. Assim, somos espontaneamente levados a pensar também no sacramento da Reconciliação, no sacramento da Penitência que, no sentido mais profundo da palavra, é um sacramento de cura. A verdadeira ferida da alma, de facto, o motivo de todas as outras nossas feridas, é o pecado. E só se existe um perdão em virtude do poder de Deus, em virtude do poder do amor de Cristo, podemos ser curados, podemos ser remidos.
"Permanecei no meu amor", diz-nos hoje o Senhor no Evangelho (Jo 15, 9). No momento da Ordenação episcopal Ele di-lo de modo particular a vós, queridos amigos. Permanecei no seu amor! Permanecei naquela amizade com Ele cheia de amor que Ele neste momento vos doa de novo! Então a vossa vida dará fruto um fruto que permanece (Jo 15, 16).

Benedicto XVI, fragmentos de una homilía pronunciada el 29 de septiembre de 2007.

sábado, 27 de agosto de 2011

Então Jesus disse aos discípulos:


'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo,
tome a sua cruz e me siga.
25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la;
e quem perder a sua vida por causa de mim,
vai encontrá-la." (Mt 16, 24 -25).

Seguimento...renúncia...cruz...perder...Parece-me que todas estas palavras são sinônimas, ou ao menos, consequentes, no que diz respeito a este trecho do Evangelho. Seguir Jesus comporta renunciar, viver a cruz, perder. No entanto, em nosso tempo, quem quer renunciar, quem deseja cruz, ou ainda quem pensa em perder???
O discurso de Jesus parece ilógico para nosso contexto atual, do tipo coisa de louco...Mas, será que para os contemporâneos de Jesus essa 'conversa' era tranquila, aceitável, simples....Como que alguém chega dizendo que segui-lo significa perder, renunciar??? E ainda, quem iria dar crédito a essa história???
A lógica de Deus e de Seu Reino ultrapassa nossa simples compreensão. Jesus inaugura o novo, o "absurdo"e propõe algo que extrapola nossos conceitos...Ele inaugura a lógica do céu, na qual perder é GANHAR, renunciar é ACEITAR, cruz é VIDA!!!
Mas, que significa que perder é ganhar? Significa que tenho que perder, que ser derrotado neste mundo??? Seria Jesus um 'masoquista'??? Não, é que Ele sabe o que significa perder e quais os seus frutos. Ele não está pensando com a nossa lógica... Para o Senhor, perder é gastar energias que estão em nós que precisam ser gastas, do contrário, seria como uma viagem na qual o excesso de bagagem se torna prejudicial para o bom êxito do percurso...Para o Senhor, renunciar não é aspecto de negação da vida, mas de entender que existe um algo a mais, maior, do qual tudo se torna efêmero, supérfluo. Então renunciar é aceitar muito mais do que deixar. Não é assim que o Santo Padre, o Papa Bento XVI, disse certa vez em um de seus discursos aos jovens: "seguir ao Senhor não é perder, mas ganhar..."
Perder a vida, como nos convida o Mestre, é e deve ser gesto consciente, maduro, pois perder é ato criador no qual queimo energias que são como que combustíveis que alimentam uma chama que arde dentro em nós...a chama do amor...Se não abarstecermos esta chama com as nossas energias  corremos o risco de não experimentarmos profundamente aquilo a que somos chamados a ser....Lembra-se daquela frase de Santa Catarina de Sena: "se fordes aquilo que deveis ser, tocareis fogo no mundo".
E a cruz??? Que loucura???? Como assim cruz = vida. Donde que um objeto de amaldiçoamento, de pavor, de terror, de condenação ,equiparado á vida??? Seria que Ele, nosso Senhor, quer isto para nós??? De fato, quanto leio os Evangelho e toda a Sagrada Escritura menos compreendo...me ultrapassa o entendimento...E, ao mesmo, reflito: que é a cruz senão um estar disposto a morrer? Jesus estava disposto a dar a vida pelos seus...por isto, Ele já estava na cruz a muito tempo, antes mesmo de ser crucificado, pois sua vontade estava clara, decidida...E hoje em dia, quem ou quais os cristãos que estão dispostos a morrer ? Quais estão dispostos ( decididos e claros) a dar a VIDA pelo Senhor e pelos Seus...Morrer é dar  vida!!!Que doido, não???
Enfim...fiquei pensando neste monte de coisa e muito mais após ler este trecho do Evangelho de Domingo (28.08)...e pensei...por que não partilhar???A PALAVRA DE DEUS é viva e eficaz e seus efeitos são transformadores de realidades...Neste sentido, sigamos ao Senhor, renunciemos aos nossos próprios interesses em detrimentos dos interesses do Evangelho, percamos nossa vida que, em comparação à vida que Jesus nos propõe é fútil, pois só Ele plenifica nosso existir..., enfim, assumamos nossa cruz, que é, em outras palavras, nossa própria vida...
Uma provocação santa...muito eficaz e útil....Meditar as Sagradas Escrituras diariamente, pelo exercício da Lectio Divina, é um meio fantástico de ouvir o Senhor...Ele fala explícitamente na Sua Palavra....Confira: ( leia , medite, reze... o Evangelho de Domingo, antes mesmo de ir à Santa Missa.... Mateus 12, 21 -27).....Veja, só de iníco Mt 21a: "Ele começou a dizer claramente aos seus discípulos"....Olha só. Ele fala CLARAMENTE...E a quem??? AOS SEUS DISCÍPULOS!!!! Veja só como Ele fala e com quem Ele fala???

Do vosso irmão, amigo, intercessor, e discípulo de Jesus....

Carlos Alberto Lemos...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

20 ANOS CEGO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes. Até que um dia... aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começou a pegar fogo na cozinha e as chamas atingiram todo o seu corpo.
O esposo acordou assustado com os gritos e foi a sua procura, quando a viu coberta pelas chamas imediatamente tentou ajudá-la. O fogo também atingiu seus braços e, mesmo em chamas conseguiu apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:   
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim - respondeu ele - pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está  gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma: "Como Deus é bom. Vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a  visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"   
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais  20 anos até que a senhora veio a falecer.  
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.
Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante: "Como você é linda meu amor, eu te amo muito".   
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
  
-Nunca estive cego!!! Apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.!!!
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
  
CONCLUSÃO:
 
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil ... 
E para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas. Mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amigos

Quando paro pra pensar quem é realmente que posso chamar de amigo (a), na minha vida já conheci muitas pessoas em São Paulo – Minas Gerais – Brasília – Bahia e alguns fora do Brasil.
Mais quem realmente posso chamar de amigo?
Depois de muito pensar posso dizer com toda certeza e sem duvidas posso dizer que os meus verdadeiros amigos são aqueles que estão ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida, como dizia Madre Teresa de Calcutá “" Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais necessito". Esses são meus amigos aqueles que me ajudam nos momentos mais difíceis, quer seja através de uma conversa ao telefone, pessoalmente, pelo MSN ou simplesmente aqueles que estão ao meu lado sem nada dizer apenas me ajudando com a sua presença.
A vocês meus amigos eu quero apenas dizer muito obrigado
EU AMO TODOS VOCÊS 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO !!!

Para meus amigos e amigas !!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para k serve um amigo?
Para rachar a gasolina,
emprestar a prancha, recomendar um disco,
dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas,
porém isso não basta para guardar
um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco,
escreveu em seu último livro, "A Identidade",
que a amizade é indispensável
para o bom funcionamento da memória
e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade
é uma aliança contra a adversidade,
aliança sem a qual o ser humano
ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo,
não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridos numa chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças,
crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo,
empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele,
e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto,
passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor,
entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência,
segura um confissão, segura o tranco,
o palavrão, segura o elevador.
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Recebido por e-mail dia 20/07/2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vale a pena a tentativa e não o receio.
Vale a pena confiar e nunca ter medo.
Vale a pena encarar e não fugir da realidade.
Ainda que fracasse, vale a pena lutar.
Vale a pena discordar do melhor amigo e não apoiá-lo em suas atitudes erradas. Vale a pena corrigi-lo no Ágape.
Vale a pena se olhar no espelho e ver se estou certo ou errado.
Vale a pena procurar ser o melhor e no Ágape vale a pena ser o que for.
Enfim, vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo o que ela pode nos dar e sim tudo que podemos dar por ela.
Vale a pena acreditar em si mesmo, vale a pena confiar no seu reservatório interior.
Vale a pena fazer o seu próprio destino no Ágape.
Vale a pena marcar a presença no mundo a sua volta e principalmente no mundo dentro de você.
Vale a pena doar-se pois ninguém pode multiplicar a si mesmo sozinho e com Ágape você aprende que vale
a pena descobrir o verdadeiro sentido da vida.
O que for a profundidade do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo assim será tua vontade.
O que for a tua vontade assim serão os teus atos.

Pe. Marcelo Rossi - Mensagem dia 18/07/2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SER FORTE

É preciso ser forte para suportar o desprezo e a desilusão.
Mas é preciso coragem para não se aborrecer e nem se entristecer.
É preciso ser forte para suportar o fardo das dificuldades de cada dia.
Mas é preciso ter fé e calma para não reclamar.
É preciso ser forte para suportar as pessoas que nos irritam e nos magoam.
Mas é preciso ter tolerância para não reagir.
É preciso ser forte para não se permitir sofrer.
Mas é preciso ter força de vontade para não se abater interiormente.
É preciso ser forte para não desanimar diante de tanta injustiça e ingratidão das pessoas.
Mas é preciso ter equilíbrio para não se envolver em sentimentos negativos.

Padre Marcelo Rossi mensagem do dia 08/07/2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aparição de São Miguel no Monte Gargano

Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara.

Este fato causou admiração nos que presenciaram este acontecimento e a notícia foi longe e chegou também aos ouvidos do Bispo de Siponto, cidade que ficava no sopé da montanha.

Julgou ele tratar-se de algum misterioso sinal da parte de DEUS e ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao SENHOR se dignasse revelar-lhe do que se tratava. DEUS escutou as orações do Prelado e, passados três dias, apareceu- lhe o Arcanjo São Miguel declarando-lhe que o SENHOR queria que a ele, Anjo tutelar da Igreja, e aos outros Anjos, se edificasse naquela caverna, onde se manifestou o prodígio, uma igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.

Tendo o Bispo comunicado ao povo a visão que tivera e o que lhe fora pedido, foi ele próprio, com muita gente, observar o local. Encontraram uma caverna espaçosa em forma de templo, cavada na rocha, com uma fenda natural na abóbada, de onde jorrava a luz que a iluminava. Nada mais era preciso que pôr um altar-mor para celebrar os Divinos Mistérios. Levantado o altar, o Bispo consagrou-o. Todos os povos vizinhos acudiram para a cerimônia cheios de alegria e a festa durou vários dias.

Nunca mais até hoje se deixou de celebrar ali a Santa Missa, como também os outros ofícios litúrgicos, e DEUS consagra este lugar através dos séculos, com graças e milagres de toda a espécie, em favor dos que lá acorrem, doentes de corpo e alma, mostrando quanto Lhe é grata a devoção em honra do glorioso arcanjo São Miguel que defendeu, quando da revolta de lúcifer, a fidelidade ao DEUS Uno e Trino, soltando este grito: AMIGOS, QUEM É COMO DEUS?

O Santuário do glorioso Arcanjo na gruta do Monte Gargano, é considerado um dos mais célebres e devotos de todo o Mundo. A Igreja, para atestar este fato histórico, marcou para o Calendário Litúrgico Universal a Festa Comemorativa desta aparição, no dia 8 de maio. Esta festa foi obrigatória para toda a igreja até à nova reforma litúrgica após o Concílio Vaticano II.

Atualmente, só é obrigatória na diocese de origem e em alguns calendários particulares.O Monte Gargano onde está este santuário, fica perto do convento de Nossa Senhora da Graça, onde viveu e morreu o célebre estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, falecido há pouco, em odor de santidade.Publicado : www.arcanjomiguel.net   
 

Mais duas aparições no Monte Gargano

Dois anos depois da primeira aparição do Arcanjo São Miguel no Monte Gargano, quando da invasão da armada do rei godoOdoacro, São Lourenço, Bispo de Síponto, diocese a que pertencia Gargano, subiu ao local para pedir proteção a São Miguel que ali pedindo ao povo que o acompanhasse na oração e no jejum e se aproximasse dos Sacramentos da Confissão e da Comunhão. Na aurora do dia 29 de setembro do ano 492, estando o Bispo em oração, apareceu-lhe São Miguel, prometendo-lhe a vitória mas dando ordens para que não se atacasse o inimigo antes das quatro horas da tarde, a fim de que o sol fosse testemunha do seu poder. À hora fixada, os sipontinos saíram da cidade ao encontro dos bárbaros. O céu estava sereno. Mas eis que se ouviu um grande trovão, uma nuvem espessa cobriu o Monte Gargano. 

São Miguel desprendeu dessa nuvem flechas inflamáveis e fez compreender que a tempestade fustigava os bárbaros que, espavoridos, fugiram em debandada. Estas flechas não atingiram os sipontinos que perseguiam os invasores até perto de Nápoles.

O Bispo com o povo subiram à gruta do Arcanjo e todos viram, à entrada, os traços dos pés de um homem, gravados na rocha, indicando a presença de São Miguel.Com lágrimas nos olhos, todos beijaram comovidos estes traços, que eram testemunhas da presença angélica que os defendera.

A terceira aparição de São Miguel deu-se deste modo: No dia 8 de maio de 493, São Lourenço, o Bispo de Siponto foi com o povo ao Monte Gargano, à entrada da gruta, para agradecer a DEUS, a aparição de São Miguel. Tinha um grande desejo de lá entrar para celebrar o Santo Sacrifício da Missa, mas por respeito, não entrou.

Como o Papa São Gelásio se encontrava numa localidade perto, onde fora no seu múnus pastoral, mandou-lhe emissários a expor-lhe o assunto de transformar a gruta num santuário. O Santo Padre disse que se devia escolher o dia 29 de setembro, dia da vitória sobre os godos, para se dedicar a igreja localizada na gruta, fazendo dela um templo em honra a São Miguel e aos Anjos. Recomendou que se fizessem preces públicas para conhecer a vontade do Arcanjo.

Estas preces foram ouvidas e São Miguel apareceu pela terceira vez a São Lourenço, Bispo de Siponto, e disse: "Cessa de pensar mais, decide-te a consagrar a minha gruta que eu escolhi para meu domínio e que consagrei com os meus Anjos; tu verás os sinais ardentes desta consagração, a saber: a minha imagem colocado por mim, o altar edificado pelos Anjos, meu manto e minha Cruz. Esta noite, tu e mais sete bispos, entrareis na minha gruta para aí rezardes com a minha assistência. Amanhã celebrarás o Santo Sacrifício da Missa e comungarás com o povo. Haveis de ver quantas bênçãos espalharei neste tempo." 

Tudo se fez como São Miguel recomendou. Penetrando na gruta, viram a imagem milagrosa de São Miguel lutando contra lúcifer, o altar armado com uma Cruz de cristal com cinco palmos, um manto cor de púrpura, símbolo do Amor de DEUS, e no fundo uma fonte milagrosa. O Bispo celebrou a Missa, deu a Sagrada Comunhão ao povo. Em seguida, mais três altares foram consagrados na gruta. O Papa mandou então que este fato passasse a ser celebrado na Igreja Universal no dia 29 de setembro de cada ano. A Basílica de São Miguel no Monte Gargano, é a única no Mundo que ele próprio e os seus Anjos consagraram.

Este local é ainda hoje um dos mais célebres da cristandade e onde se realizam mais conversões e curas do corpo e da alma. A assistência religiosa está atualmente confiada aos filhos de São Bento, os monges beneditinos.

Muitos Sumos Pontífices têm ido em peregrinação a este Santuário, e no mês de maio de 1987, ali esteve também o nosso Papa João Paulo II.
Palavras ditas por JESUS CRISTO à Carmela de Milão, célebre carismática dos nossos dias, filha espiritual do célebre Padre Pio de Pietrelcina, falecido em odor da santidade, já com o processo de beatificação em Roma, e que eu tive a felicidade de o conhecer pessoalmente:
"Invoca muitas vezes o arcanjo São Miguel que se encontra à cabeça dos 9 coros angélicos, e que o meu Vigário, pela vontade do ESPÍRITO SANTO, quis estabelecer como defensor da Igreja.

Dirige muitas vezes o teu pensamento para ele, porque grande é o seu poder e a sua força. Ele é o terror dos anjos rebeldes que venceu na terrível batalha dos Anjos bons contra os maus e que os precipitou no abismo. Ele defendeu infatigavelmente a Igreja contra as heresias e ajuda toda a alma que o invoque com devoção e amor, a vencer as batalhas da vida, sobretudo, contra os demônios.

Ele é o Arcanjo da humildade e alegra-se em ensinar a prática desta virtude aos homens que lhe pedem.O seu brado: "QUEM É COMO DEUS?" que significa o seu nome, é mais adequado para exprimir a virtude tão necessária da humildade, que consiste no conhecimento da grandeza de DEUS ante o vosso nada. Pela sua intercessão pede a humildade para todos os homens da Terra. Reza-lhe não só pela Igreja, mas também por todas as nações, para que ele de novo traga a paz ao Mundo, onde os demônios vão semeando uma horrenda carnificina. Estabelece-o como defensor da tua casa, para que ele afaste o maligno e todos os males, sejam eles quais forem."
Fonte: Publicado : www.arcanjomiguel.net - acesso em 16/06/2011 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fim de namoro

Imagem de Destaque

A dificuldade que há em encarar o vazio deixado
E o namoro acabou... E com ele se foram sonhos, planos, certezas. Parece que a melhor coisa que havia na sua vida foi perdida: A pessoa com quem você namorou ou o próprio namoro.

Você já pensou nisso? De que você sente mais falta: da pessoa com quem você se relacionou ou do relacionamento em si? O que você acha de si mesmo hoje? Aquela pessoa que partiu, o que ela representava para você? Ela pode ter sido alguém que lhe mostrou o seu valor (e você passa a achar que só vale alguma coisa aos olhos dela). Quanta coisa você aprendeu com essa pessoa? Quanto você sofreu com essa relação, acreditando, buscando, se dedicando? Quanta coisa boa você descobriu em si mesmo, e que nem mesmo se dava conta? São tantas as coisas que precisamos avaliar no fim de um namoro!

O namoro acabou... Você já tentou de tudo, mas o vaso quebrou. Alguns ficam ainda tentando remendar... Não dá! É então necessário um tempo... Mas quem aceita? Busca-se desesperadamente alguma coisa que ocupe o lugar daquele relacionamento que terminou. Alguns caem na bebedeira, outros ficam desesperados por uma festa, e a maioria sai desesperada em busca de novos relacionamentos. E aí está um problema: Como se pode pensar em começar algo novo se ainda não foi assimilado aquilo que foi vivido anteriormente?

O grande sinal de que é necessário um tempo de solidão é exatamente a dificuldade que há em encarar o vazio deixado. Esse tempo de solidão é necessário para avaliar aquilo que foi fecundado durante o relacionamento anterior. É necessário também (pois, com certeza, quando se sai de um relacionamento assim, se sai muito machucado...) um tempo para que as feridas cicatrizem.

Quantas pessoas, a fim de sair da 'fossa' acabam se agarrando à primeira ilusão que surge? E quantos sofrem por isso? Quantos estragam a nova relação, comparando-a com a anterior (e isso só aumenta a saudade do que se foi), ou levando para o novo relacionamento todos os vícios que foram adquiridos? É preciso encarar. O namoro acabou; o vaso quebrou. É hora de transferir o líquido para um odre novo. Só Deus pode fazer um odre novo, e é Ele também quem o resgata, quem impede que o líquido (seus sonhos, esperanças, planos) escoe e se perca. E nesse odre novo é que você vai se derramar. Mas assim que a água é despejada, o que você vê? Turbulência. É essa a turbulência que você experimenta naquele primeiro momento. Mas se você espera um pouco, deixando aquela água aquietar-se, o que acontece quando você for olhá-la novamente? Você pode contemplar o seu reflexo!

Somente quando esperamos nossas inquietações se acalmarem é que temos condições de realmente entender o que foi trocado naquela relação; o que foi fecundado; o que foi doado... E se ficar sem aquela pessoa dói tanto, pare para pensar: O que você não consegue fazer sozinho? Qual o pensamento mais frequente agora que está só outra vez? O que você vale? Veja bem: Deus disse que não é bom o homem ficar só (cf. Gen 2,18). Mas a pior solidão talvez seja aquela que se experimenta nas relações em que falta o amor. O amor a Deus sobre todas as coisas, o amor a si mesmo e o amor de um para com outro.

Muitas pessoas se engajam nesses namoros para disfarçar suas dificuldades sociais, familiares ou afetivas. É hora de deixar o amor de Deus falar mais alto e confiar na Palavra d'Ele, que criou, para o homem, uma ajuda que lhe seja adequada (cf. Gen 2,18).

Você que hoje vive a espera, confie na ação de Deus em sua vida e acredite que há uma pessoa adequada para você. Basta você viver de acordo com aquilo em que acredita e não em função das feridas acumuladas. Hoje já é tempo de você honrar, respeitar e dignificar a esposa, o esposo, os filhos que Deus tem para você. Confiar em Deus é viver essa esperança a cada dia.

Sugestão de leitura: "Homens e mulheres restaurados" do saudoso padre Léo.
Cláudia May Philippi

sábado, 7 de maio de 2011

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL!!!

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. O volto a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que morreu. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM… Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:

PORTANTO NUNCA ESQUEÇA:
VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO!
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"


É bom para refletir e se valorizar!

sábado, 23 de abril de 2011

Enfrente seus problemas como um vencedor. 
Não deixe as pessoas apontarem para sua cara e dizerem que você não é bom.
E quando as coisas ficarem difíceis, você começa a procurar alguém para culpar, como uma sombra.
Deixe-me te dizer uma coisa que você já sabe.
O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso, e não se importa quão durão você é ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir.
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Mais isso não se trata de quão forte você pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente.
É assim que a vitória é conquistada!
Agora, se você sabe seu valor, vá e o conquiste. Mas deve estar preparado para o ser atingido e não ficar apontando para os outros dizendo: Que não esta aonde queria por causa dele ou dela de qualquer um!
Covardes dizem isso, e você não é!
Você é melhor que isso!
Se você não acredita em você mesmo nunca terá uma vida.
Filme Rocky Balboa