domingo, 9 de setembro de 2012


“Jovens se fordes aquilo que deveis ser, tocareis fogo no mundo” (Santa Catarina de Senna).

Esta frase quando chega aos nossos ouvidos chega a incomodar, pela sua profundidade.
Vamos parar e meditar parte por parte dessa magnífica frase de Santa Catarina de Senna.
 “Jovens” Por que ela direciona a frase aos jovens e não ao povo em geral?
Eu tenho para mim que Santa Catarina se direciona aos jovens pelo seguinte motivo, os jovens quando assumem uma causa eles se entregam totalmente de corpo e alma sem medo de falhar, e não medem esforços para atingir o objetivo desejado.
se fordes aquilo que deveis ser” disse isso, pois se você jovem for fiel ao chamado que Deus faz a você nada nem ninguém no mundo será capaz de te desanimar.
Imagine você se O beato João Paulo II não tivesse assumido a missão dele, Padre Pio, Santa Teresinha, São Francisco, Santo Agostinho, Santo Antonio, e tantos outros homens e mulheres da nossa historia. O mundo e a Igreja seriam diferentes.
Por isso você é chamado hoje a ouvir a voz de Deus em seu coração, você e chamado a ser a diferença hoje, como diz a frase: “tocareis fogo no mundo”, seja você a mudança que você deseja na sua casa, escola, trabalho, Igreja, etc...
Tenha sempre claro em sua mente uma coisa Deus “retribuirá a cada um segundo suas obras” (Rom 2,6).

Pense nisso pelo menos um pouco antes que seja tarde de mais...

Fraternalmente
Luiz Junior 

A vida é feita de desafios eu não tenho medo de ariscar, o importante não é ter um carro do ano, roupas ou tênis de marca famosa se o interior estiver oco sem conteúdo. Prefiro estar fora de moda mais investir em conhecimento, pois “eu serei aquilo que eu quero ser” as dificuldades de hoje sei que serão recompensadas no futuro. Pois sei que o que estou plantando hoje produziram bons frutos no futuro, e mesmo que eu não consiga atingir meus objetivos jamais vou parar de lutar. Pois meu futuro só depende de uma pessoa “EU” e mais ninguém.
A cada dia que passa meu coração esta mais tranquilo e consciente de que a felicidade não esta no objetivo a ser atingido mais sim na caminha propriamente dita até esse objetivo.
A minha felicidade não esta fundamentada em bens matérias ou em pessoas, pois sei em quem depositem minha fé. Não me deixo induzir por falsas promessas ou por ilusões. Não troco uma vida inteira por um momento de felicidade, pois uma escolha é fácil de ser tomada, porem as suas consequências muitas vezes são difíceis de serem assumidas.  
Luiz Junior
29/08/2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Nossa Senhora do Carmo

16 de Julho

Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus: é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: "O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual".

Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf. I Rs 18,20-45). Estes profetas foram "participantes" da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno".

Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte". Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe.


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Hoje dia da memória de Nossa Senhora do Carmo, não tem como não lembrar de Dom Paulo.
Homem que soube como poucos ser devoto de Nossa Senhora, quanta saudade deste Bispo, que muito me ensinou.

domingo, 15 de abril de 2012

A vida é cheia de surpresas 
Quem podia imaginar que o amor estava tão perto de mim enquanto eu procura em tantos lugares.
Os desígnios de Deus são surpreendentes, depois de tanto tempo procurando Ele coloca alguém tão especial em minha vida que a cada dia que passa me faz mais feliz com sua simplicidade e com seu jeito meigo de ser e de me fazer a pessoa mais feliz do mundo.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Amizade
Como dizia o filosofo “O que é um amigo? Uma única alma vivendo em dois corpos”. Aristóteles.
Ao parar para meditar essa frase fico a me perguntar quem são meus amigos verdadeiros? Será que existe amizade verdadeira? Quantos realmente são meus amigos? Em quem realmente posso confiar?
Após alguns estantes eu me recordo de todas as pessoas que fizeram parte da minha vida e que ainda fazem pessoas que quase não vejo mais, falo pouco com elas, ou nem falo com freqüência. Mais quando me encontro com essas pessoas nenhuma das partes fica se cobrando, pois sabemos que a vida é corrida e que mesmo a distancia a nossa amizade jamais perdera sua intensidade e seu valor. Pois verdadeiros amigos são pra sempre.
E sei que tenho alguns amigos verdadeiros que posso contar em uma necessidade e sei que eles estarão ao meu lado quando eu mais precisar. Como diz a sagrada escritura “amigo fiel refugio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro”... Eu encontrei alguns assim, nem preciso falar nada basta um olhar e eles já sabem como estou, tem uns que nem preciso chamar quando mais preciso, eles aparecem do nada e me ajudam muito, muitas vezes sem falar nada apenas com a presença.
Isso tudo agradeço a Deus pois sem ele eu nada sou e se tenho pessoas especiais em minha vida sei que foi ele quem me enviou, pra mim meus amigos são ANJOS enviados por Deus para me ajudar nas dificuldades do dia a dia.
Por isso deixo aqui meu agradecimento a todos os meus amigos, não vou citar nomes, pois posso esquecer alguém, mais quero dizer a todos que sem vocês eu não seria nada.
Muito Obrigado eu amo vocês.
06/02/2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Como surgiu o Cristianismo

"Desde que o homem existe sobre a face da terra ele procura por Deus. Aristóteles já dizia que 'o homem é um ser religioso'. Não há povo na Antiguidade que não tenha cultuado seus deuses, com cultos os mais diversos e estranhos. Uns adoravam o sol e as estrelas como deuses; acreditavam, como ocorria na Babilônia, que os astros eram deuses que guiavam os destinos dos homens. Outros ofereciam a muitos deuses cultos sangrentos de vítimas humanas, como os astecas e maias da América Central, que acreditavam que os deuses se alimentavam do sangue dessas vítimas. Então, eram milhares de virgens e prisioneiros sacrificados nas pirâmides do México para conseguirem dos deuses os seus favores. Graças a Deus tudo isso terminou quando aqui chegaram os espanhóis católicos.

Em toda a história humana vemos o homem buscar muitos deuses e a eles sacrificar o melhor que tinham buscando a proteção dessas divindades. Assim foi com os cartagineses, romanos, gregos, celtas, persas, egípcios, bárbaros germânicos e árabes, chineses, entre outros. Entre todos eles proliferavam os deuses, os cultos, os sacrifícios, etc.

No decorrer dos séculos, por volta de 1.800 anos antes de Cristo, surgiu um povo novo, diferente, monoteísta, o único na face da terra que adorava um único Deus, Javé, Senhor absoluto do céu e da terra, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Guiado por Deus esse povo cresceu, viveu no Egito cerca de 400 anos e veio para a Palestina, terra que Deus lhe havia preparado. Aí estabeleceram a fé hebraica em um único Deus, que prometia um Salvador para os libertar de seus pecados. Toda a vida anterior desse povo foi apenas uma prefiguração da liberação que deveria acontecer, não da escravidão dos inimigos, mas do pecado. Esse povo que adorava ao Deus invisível ofertava-Lhe sacrifícios de animais: touros, ovelhas, pombos e outras ofertas em reparação de seus pecados. Havia o chamado “holocausto perpétuo”, um cordeiro de um ano, puro e sem defeito, imolado ao nascer do dia, às 6 horas da manhã, e ao findar às 6 horas da tarde, em expiação dos pecados do povo. Era apenas uma prefiguração do grande e único sacrifício, que o próprio Filho de Deus, feito homem, ofereceria a Deus pelo resgate de todos os homens de todos os tempos e lugares, uma vez para sempre.

Assim surgiu o Cristianismo; a vinda prometida do Messias, que seria o verdadeiro “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” (cf. Jo 1,29), foi preparada por quase dois mil anos e anunciada pelos profetas, desde Isaías, setecentos anos antes de Sua chegada no Natal. Com riqueza de detalhes os profetas anunciaram a chegada, a vida, os milagres e os sofrimentos do Senhor. Ele nasceria da tribo de Judá, da Casa de Davi, em Belém, seria Nazareno, e seria esmagado por causa de nossos pecados.

Então, “na plenitude dos tempos” (cf. Gálatas 4,4), quando o mundo estava maduro, no auge do Império Romano, o maio império que a humanidade conheceu, no apogeu do brilho de César Augusto, Jesus Cristo nasceu em Belém, pobre e desamparado, mas acolhido por um belo casal que Deus preparou: José e Maria. No seu nascimento os anjos cantaram o “Gloria in excelsis Deo” e os pobres pastores de Belém adoraram o Menino Jesus; eram os representantes do Seu povo hebreu. Dias depois chegaram os Três Magos do Oriente, representado todos os povos não judeus, pagãos. Adoraram o Menino e Lhe deram presentes: ouro para o Rei, incenso para o Deus e mirra para o Cordeiro, que seria imolado um dia. Aí começou o Cristianismo.

Na vida adulta, depois do Batismo no Jordão e de vencer o tentador no deserto, Cristo começou a pregar o Evangelho, a Boa Nova de Deus, o anúncio do Reino do Céu entre os homens. No Sermão da Montanha Ele deu a Carta Magna do Reino de Deus, e com Seus inúmeros milagres mostrou a Sua divindade e as "credenciais" divinas que trouxe do Pai. Incompreendido e maltratado, odiado e invejado, foi morto pelos doutores da lei e autoridades romanas, mas como tinha prometido, ressuscitou ao terceiro dia. Com Sua morte destruiu o pecado e a morte e garantiu a todos que creem no Seu nome a vida eterna. Com Seu Sangue apagou nossos pecados e nos apresentou, perdoados, diante da justiça de Deus. Quem viver os Seus Mandamentos e se alimentar dos Seus Sacramentos e fizer a vontade de Deus terá como recompensa a vida eterna na companhia de Deus.


Jesus foi claro sobre a Sua Pessoa; eu sou o Filho de Deus, Ele confessou isso diante de Pilatos. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; quem vive comigo anda na luz; sem mim nada podeis fazer; quem não está comigo está contra mim. Só mesmo alguém, que é Deus, pode fazer tamanhas exigências. É por isso que São Pedro disse aos judeus que “não nos foi dado outro nome debaixo do céu no qual tenhamos salvação” (cf. At 4,12). Só Jesus pode nos salvar, porque somente Ele pode oferecer à Justiça divina um resgate infinito pelos pecados dos homens, ninguém mais.

E para que pudéssemos caminhar com Ele, ficou entre nós na Eucaristia para que não desfaleçamos no caminho do céu. Ressuscitado caminha conosco a cada dia. Esta é a fé dos católicos.

Muitas são as religiões no mundo todo, e todas as crenças devem ser respeitadas, mas para nós cristãos não há salvação fora de Jesus Cristo e de Sua santa Igreja. Que, no Dia Mundial da Religião, todos se respeitem e dialoguem, mas que ninguém ouse fazer violência em nome de Deus, porque Ele é amor".


Professor Felipe Aquino
Pregador e escritor católico e apresentador do "Pergunte e responderemos" e "Escola da Fé" da TVCN

Que angústia você traz no coração?



 
Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a Ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do caminho, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou à sua vista e lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: ‘Minha filhinha está nas últimas. Vem. Impõe-lhe as mãos para que se salve e viva’. Jesus foi com ele, e grande multidão O seguia, comprimindo-O (Mc 5,24).

Jairo estava com o coração na mão. A vida de sua filha se esvaía, e ele, preocupado, angustiado, sem solução humana, percebeu que Jesus poderia ajudá-lo.

Que angústia você traz no coração? Que peso carrega em sua alma? Que preocupação, fardo o acompanha? É algo seu, pessoal? É seu casamento, namoro? Ou o trabalho? É uma pessoa querida? Seu filho, sua filha? Seu marido, sua esposa? Seus pais? Qual é o problema? É um vício? Você está em situação de conflito?

Cada um de nós é Jairo que recorreu a Jesus no sofrimento. Diga: “Hoje me dirijo a Ti, Senhor, com o coração na mão, com a mesma confiança, a mesma fé de Jairo. Eu ponho meus problemas, meu coração, pesado, em teu coração. E o faço porque sei que tens a solução que eu não tenho, a solução que eu busco e não encontro. Eis-me aqui, Senhor. Eu sou aquele Jairo!”

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Caminho para a Santidade" de monsenhor Jonas Abib)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu cansei de esperar 

Eu cansei de esperar
Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.

Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.

Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.

Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.

Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.

Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:

-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!

Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…

- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.

- Jesus??? É Você??  Como assim?

- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.

- É…

- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo?
Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai.
Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom? *

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor
Pati Geiger
Professora e Blogueira
 
 

domingo, 15 de janeiro de 2012

SÁBADO A NOITE E VOCÊ SOZINHO(A)

Sábado a noite e você sozinho(a)
Estava preparando as postagens para nosso Facebook que iriam ao ar agora a noite e me senti impelido a escrever uma palavra fresquinha e direcionada. Talvez essa palavra seja para apenas uma pessoa. Não sei! E também não importa.
Sábado a noite e você sozinho...
É nesta hora quando estamos sozinhos e esperando em Deus a pessoa para nos relacionarmos, que bate um sentimento de solidão. Eu sei o que é isso!
E mesmo com Deus no coração, (eu sei), as vezes nos sentimos vazios, incompletos.
Foram muitos sábados a noite que voltei para casa (depois do culto de jovens ou alguma ativdade da igreja) e quando chegava em casa, sábado após sábado, me sentia assim. Eu estava feliz com Jesus. Eu amava-O e não me queixava de estar sozinho, mas mesmo não querendo, me sentia só. Eu sabia que Ele estava comigo, mas mesmo assim não me sentia bem.
Se você se identifica comigo, então... Esse recadinho é para você!
"Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele." 
Lamentações 3:28

Preciso afirmar algumas coisas que você já sabe, mas peço a Deus que de uma forma sobrenatural quando você ler isso, essas palavras acalmem seu coração, revigore sua esperança e venha como um bálsamo sobre ti agora!
Deus sabe e está vendo agora o que você está sentindo e como está se sentindo. Você sabe disso, mas as vezes duvida disso. Mas repita para si mesmo(a): "Ele sabe!"
Deus sabe que não é bom que você fique só. Foi Ele que ao olhar para Adão viu que não era bom que ficasse só. Ele assim como naquele jardim, está olhando para você agora e sabe, não é nada legal você tá sem seu companheiro(a). Não é nada bom que você fique só. Assim como em Adão, Ele sabe que você precisa, você quer e você espera por alguém. Gênesis 2:18
Deus mede o seu tempo e sabe quanto mais você é capaz de suportar. Mesmo que você ache que não aguente muito tempo, Ele sabe até onde você vai.
É facil essa decisão?
Já vimos que não né...
Ele sabe que não é.

Aliás quem te falou que seria fácil?
Porém aprendi algumas coisas sobre a espera:

Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre.
O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.
Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar.

"Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?" 
Romanos 8:24

Aguenta firme.Tudo passa.
Circunstâncias passam, pessoas passam, sentimentos passam.
Seu tempo de solidão também passará.

Um dia, não muito distante, você vai ter ao seu lado alguém que passará todos os sábados para sempre ao teu lado, pelo resto da sua vida. Aí, você se lembrará de hoje.
Amanhã quando você estiver ao lado do seu conjuge, seu sábado com ela será muito especial, justamente porque hoje você descobriu como é estar sozinho.
Fica firme. Assim como eu posso escrever hoje, um dia você vai poder dizer também: foi dificil, mas valeu a pena esperar!
Viu? Você não está completamente sozinha(o).
Boa noite!
Por Nelson Junior

MINHAS CICATRIZES LEMBRAM VC

Minhas Cicatrizes lembram VC
Desde criança ouço muitas mulheres se referirem aos homens como sendo todos cafajestes ou que os mesmos não valem nada. Como homem eu sempre me ofendi com essa expressão. Como assim eu não valho nada? Como assim sou igual a todos os outros? É verdade que muitos fizeram por merecer e magoaram, traumatizaram, dilaceraram corações, mas muitos não são todos!
O tempo foi passando e incrivelmente o gráfico que mostrava que quem não prestava numa relação era o homem tem se equiparado. Surge uma nova classe de mulher muito falada nos dias de hoje: A piriguete.
A piriguete está nas novelas, nas canções, nas roupas curtas e embaladas a vácuo. Ser piriguete está na moda! As mulheres que passaram uma geração inteira reclamando que os homens não as valorizavam, agora estão mostrando que não querem ser valorizadas. Piriguete atrai cafajeste e cafajeste atrai piriguete.
Mas em meio a essa lambança emocional, existe um coração que sofre com as marcas e dores. As cicatrizes chegam para ficar. Não é raro se ver olhos marejados por lembranças que ainda doem, de pessoas que sofreram por se entregar facilmente e outras por se iludirem. As cicatrizes sempre lembram alguém. E quando você está só no seu quarto, no banheiro ou na frente do espelho as cicatrizes vêm à tona. Quando alguém que você confiou te traiu e você o/a vê com outra(o) as cicatrizes doem.
Sentimentos de vingança também são causados pela dor da cicatriz.
Mas o que fazer para me livrar dos cortes que me retalham a alma?
Existe uma cicatriz que foi gerada, não por um amor bandido, ou por interesse. Aliás quero deixar claro que não acredito nesta “coisa” de amor bandido, pois quem realmente ama não anda em direção ao banditismo, antes se volta à verdade! Existe uma cicatriz que nasceu de uma forma pura para mostrar um amor que cura, que sara, que restaura. Essas cicatrizes foram geradas no Calvário. Elas atravessaram o corpo e chegaram na alma para mostrar o quanto você pode ser amado, querido e desejado. Essas cicatrizes foram de Jesus.
Escolhas erradas marcam o corpo e a alma de muitas formas. Elas nos aprisionam. Aprisionam nosso pensamento, aprisionam nosso sentimento, nos fazem parar no tempo. Grandes oportunidades podem passar na frente dos nossos olhos, mas não conseguimos ver, pois estamos presos às cicatrizes que nos fazem, com dor, lembrar de alguém.
Quando apresento a Jesus às minhas marcas de dor e frustração, Ele troca pelas marcas dEle de amor e restauração. Ele tem prazer de cuidar de nós. Nos toma pela mão, nos repousa em seus braços e com amor eterno retira de nós cada uma de nossas marcas e coloca sobre Ele.
E agora como nova criatura posso seguir para vivenciar o melhor de Deus pra mim. Então como não atrair Piriguetes ou Cafajestes e sofrer tudo de novo?
SIMPLES, NÃO SEJA UM. Não seja uma piriguete ou um cafajeste. Seja aquilo que você nasceu pra ser: Príncipe e princesa.
Príncipes se comportam como príncipes. Sabem tratar bem uma mulher, sabem respeitar e sabem amar. Mas príncipes só se casam com princesas.
Da mesma forma princesas sabem se comportar, vestir e se dedicar. Mas princesas só se casam com príncipes.
Nenhum casamento real acontece da noite para o dia; da mesma forma você não precisa se desesperar para achar o(a) seu escolhido(a). A dica é: Aja como um príncipe ou princesa que você atrairá um igual.
Quero terminar esse bate-papo de hoje deixando uma canção para vocês. Gosto muito dessa letra:
Na paz d'Aquele que é expert em mudar nossa história fazendo tudo novo e sarando nossas cicatrizes.
Felipe Heideric
h

sábado, 14 de janeiro de 2012



 
Eucaristia, fonte de cura
Permita que Jesus cure você pelo anúncio da Palavra. Dessa maneira, Ele o levará para a Eucaristia, como fez com os discípulos de Emaús.

A Eucaristia é fonte de cura. Para beber dessa fonte é preciso passar pelo Sacramento da Penitência. Se não buscamos esse sacramento há muito tempo, é preciso deixar Jesus trabalhar o nosso coração, para despertar em nós o arrependimento. Jesus inicia a cura do coração com o Sacramento da Penitência e a conclui pela Eucaristia.

O livro Imitação de Cristo nos ensina: “É preciso recorrer com frequência à fonte da graça e da misericórdia divinas, à fonte de toda bondade e pureza. É o meio de curar o mal que está em ti e aumentar tua força e tua vigilância contra todas as tentações e astúcias do diabo. Sabendo que na comunhão se dispõe dos maiores frutos e dos melhores remédios, o inimigo se esforça, por todos os meios e em todas as ocasiões, por reter ou impedir, graças à sua superioridade os fiéis de a ela aceder” (Imitação de Cristo, livro IV).

A salvação e a força para resolver qualquer situação estão na Eucaristia: ela nos cura, nos liberta, nos dá forças para tomar a nossa cruz de cada dia e seguir rumo ao Pai.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Eucaristia, nosso tesouro" de monsenhor Jonas Abib)

Papa lamenta episódios de violência ocorridos em 2011

Nicole Melhado
Da Redação


Vigna del Signore
Bento XVI agradeceu aos agentes de segurança o serviço prestado por eles ao Vaticano
O Papa Bento XVI lamentou, na manhã desta sexta-feira, 13, os episódios de violência que caracterizaram o ano de 2011. O Pontífice lembrou com pesar os episódios de perseguição religiosa e disse desejar que, em 2012, nenhum ato de violência seja cometido em nome de Deus.

“Rezemos à Mãe de Deus, Rainha da Paz, para que sustente, com sua materna intercessão, nossos propósitos e nossa atividade. A ela confiamos todo o ano de 2012 para que ele seja, para todos, caracterizado pelo respeito recíproco e pelo bem comum, desejando que nenhum ato de violência seja cometido em nome de Deus, Supremo que garante a justiça e a paz”, disse o Papa aos agentes de segurança que trabalham no Vaticano, recebidos em audiência na Sala Clementina.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa aos agentes de segurança do Vaticano

O Santo Padre agradeceu todos os diretores, agente e funcionários do departamento de segurança do Vaticano pelo precioso serviço prestado e destacou que a  tutela da ordem pública, sobretudo numa área tão frequentada por turistas e peregrinos de todo mundo, não é uma tarefa simples.

“De fato, a Sé de Pedro constitui o centro da cristandade, e os católicos do mundo desejam vir, ao menos uma vez na vida, rezar sobre a tumba dos Apóstolos. Tal presença, seja da Santa Sé, seja do grande número de gente cosmopolita que visita o centro da Igreja Católica, não constitui certamente um problema para a cidade de Roma e para toda Itália, mas é um bem e uma fonte de orgulho!”, enfatizou.


Justiça e Paz
O Papa lembrou da mensagem escrita por ele, em ocasião do Dia Mundial da Paz deste 1º de janeiro, na qual salientou a importância da educação das jovens à justiça e à paz.

“Estes dois termos são tão usados no nosso mundo, mas frequentemente de modo equivocado. A justiça não é uma simples convenção humana; quando, em nome de uma alegada justiça, dominam os critérios de utilidade, de lucro e de posse, se pode também pisar sobre o valor e a dignidade da pessoa humana”, disse.

Bento XVI destacou que, do mesmo modo, a paz não é a mera ausência da guerra ou o resultado de uma só ação dos homens para evitá-la. A paz é, antes de tudo, dom de Deus que deve ser pedida com fé e que é encontrada a partir de Jesus Cristo. 

“A verdadeira paz, portanto, é uma obra a se construir cotidianamente com a contribuição da compaixão, da solidariedade, da fraternidade e a colaboração de cada um”, afirmou.

Para o Pontífice, a paz está profundamente ligada à justiça – animada pela verdade na caridade – que os homens têm a capacidade de realizar a partir do contexto no qual habitualmente vivem: na família, no trabalho, nas relações de amizade.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284883


Livre-se do sentimento de culpa

mensagem_120112Mergulhar no amor de Deus é o segredo para livrar-se do sentimento de culpa. Esse sentimento não vem do Senhor. Tudo o que nos escraviza e tira nossa alegria e paz não vem de Deus Pai.
Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade de Deus as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres, porque o Senhor nos fez livres e para a liberdade.
É claro que o conceito de liberdade de Deus Pai não é o mesmo da falsa liberdade disseminada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam ações como bem entendem e sem se preocupar com o próximo, o que lhes acarreta sérias consequências o resto da vida.
“Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13).
Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e deixam-se destruir por esse mal-estar. Mergulhe no infinito amor de Deus e, imediatamente, todo sentimento de culpa será eliminado e lavado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus, eu confio em Vós!