domingo, 9 de setembro de 2012


“Jovens se fordes aquilo que deveis ser, tocareis fogo no mundo” (Santa Catarina de Senna).

Esta frase quando chega aos nossos ouvidos chega a incomodar, pela sua profundidade.
Vamos parar e meditar parte por parte dessa magnífica frase de Santa Catarina de Senna.
 “Jovens” Por que ela direciona a frase aos jovens e não ao povo em geral?
Eu tenho para mim que Santa Catarina se direciona aos jovens pelo seguinte motivo, os jovens quando assumem uma causa eles se entregam totalmente de corpo e alma sem medo de falhar, e não medem esforços para atingir o objetivo desejado.
se fordes aquilo que deveis ser” disse isso, pois se você jovem for fiel ao chamado que Deus faz a você nada nem ninguém no mundo será capaz de te desanimar.
Imagine você se O beato João Paulo II não tivesse assumido a missão dele, Padre Pio, Santa Teresinha, São Francisco, Santo Agostinho, Santo Antonio, e tantos outros homens e mulheres da nossa historia. O mundo e a Igreja seriam diferentes.
Por isso você é chamado hoje a ouvir a voz de Deus em seu coração, você e chamado a ser a diferença hoje, como diz a frase: “tocareis fogo no mundo”, seja você a mudança que você deseja na sua casa, escola, trabalho, Igreja, etc...
Tenha sempre claro em sua mente uma coisa Deus “retribuirá a cada um segundo suas obras” (Rom 2,6).

Pense nisso pelo menos um pouco antes que seja tarde de mais...

Fraternalmente
Luiz Junior 

A vida é feita de desafios eu não tenho medo de ariscar, o importante não é ter um carro do ano, roupas ou tênis de marca famosa se o interior estiver oco sem conteúdo. Prefiro estar fora de moda mais investir em conhecimento, pois “eu serei aquilo que eu quero ser” as dificuldades de hoje sei que serão recompensadas no futuro. Pois sei que o que estou plantando hoje produziram bons frutos no futuro, e mesmo que eu não consiga atingir meus objetivos jamais vou parar de lutar. Pois meu futuro só depende de uma pessoa “EU” e mais ninguém.
A cada dia que passa meu coração esta mais tranquilo e consciente de que a felicidade não esta no objetivo a ser atingido mais sim na caminha propriamente dita até esse objetivo.
A minha felicidade não esta fundamentada em bens matérias ou em pessoas, pois sei em quem depositem minha fé. Não me deixo induzir por falsas promessas ou por ilusões. Não troco uma vida inteira por um momento de felicidade, pois uma escolha é fácil de ser tomada, porem as suas consequências muitas vezes são difíceis de serem assumidas.  
Luiz Junior
29/08/2012